Skip to main content

A Nekcom Entertainment anunciou que lançará ao PlayStation 5 o título DYING: 1983, continuação direta de DYING: Reborn, que foi lançado em 2018 para todas as plataformas. O estúdio, que fica em Wuhan, na China, revelou que ele chegará apenas no console da Sony da nova geração de videogames, não dando uma previsão se lançarão posteriormente aos demais.

A história se passará em um novo mundo dentro desse universo sombrio e macabro, mantendo o aspecto severo iniciado no título anterior. A desenvolvedora afirmou que terão vários elementos estranhos ocorrendo nessa realidade que parece muito com a nossa, mas que é diferente em todos os sentidos. Eles afirmaram que terá o dobro de puzzles, assim como mais inimigos e armadilhas que ameaçarão a sua sobrevivência.

A expectativa deles é que os jogadores levem cerca de 10 horas para finalizar a nova aventura, isso sem contar com a agilidade dos speedrunners, lógico. Os jogadores poderão contar com a ajuda de vários itens que estarão espalhados pelo cenário e eles aumentarão as possibilidades para uso dos mesmos, podendo tomar ações decisivas com objetos semelhantes ao que realmente buscam.

Também revelaram que DYING: 1983 estará disponível para jogar na WePlay 2020, que rolará nesse final de semana no Shanghai World Expo Exhibition & Convention Center. A demonstração, que será levada pela própria Nekcom Entertainment, rodará num computador. Sim, mesmo com o PlayStation 5 já sendo lançado até lá, optaram por essa plataforma por razões desconhecidas.

Ainda não há uma data de lançamento prevista, com o título possivelmente chegando apenas em 2021 ou, sendo pessimista, em 2022.