Skip to main content

A Techland prometeu trazer novidades e cumpriu com a sua palavra. Apesar de não termos um novo trailer ou uma data de lançamento ainda, a empresa revelou alguns recursos que acompanharão a versão de PlayStation 5 e Xbox Series de Dying Light 2. Além do ray tracing, a nova geração pode contar com modo que utilize gráficos 4K e também rodando a 60fps.

O diretor do jogo, Tomasz Szalkowski, afirmou em entrevista que isso não necessariamente será possível ao mesmo tempo. “Temos planos que te permitam escolher entre a qualidade, performance e o 4K. Uma vez que toda a equipe está trabalhando arduamente na produção destes recursos, não há mais detalhes que eu possa fornecer sobre o assunto. Mas tentamos colocar o máximo possível nos consoles de nova geração”.

Ou seja, igual aos demais títulos de PS5 e Xbox Series, Dying Light 2 te dará opções que habilitem apenas um destes recursos por vez. Ao menos a maioria esmagadora deles permite que troque essas funcionalidades à vontade, então não creio que a Techland faça diferente do que os demais. Mas se o primeiro continua lindo até hoje, imagina o quanto o segundo estará. Estão nos deixando sonhar.

Apesar de ser uma excelente novidade, vamos com muita calma que a produção do jogo está prolongada demais e isso, em sua maior parte, não termina muito bem. The Last Guardian, Final Fantasy XV e Cyberpunk 2077 são exemplos excelentes disso. A empresa até pediu desculpas, confirmando que foram afobados e anunciaram ele cedo demais.

Dying Light 2 foi prometido para o PlayStation 4, Xbox One, PCs e para a nova geração de consoles. Porém, até o momento, não há uma data de lançamento definida. Após tantos adiamentos, eles revelaram que o planejamento está para chegar ainda em 2021. Quem sabe?