Skip to main content

O netcode do Street Fighter 5 é alvo de polêmicas desde o seu lançamento, causando irritação tanto para os jogadores mais experientes quanto aos novatos na franquia. Você é um desses que prefere se manter longe do jogo por causa desse defeito? Então eu lhe trago uma excelente notícia: um modder resolveu esse problema em apenas dois dias!

O usuário do reddit conhecido como Altimor, que também foi responsável por adicionar um visualizador de hitbox nos jogos Guilty Gear Xrd e Dragon Ball FighterZ, conseguiu consertar o bug que assola o Street Fighter 5 desde 2016. Tal bug se consiste em um aumento da latência durante as partidas online, onde um jogador sofre com um lag intenso enquanto o outro nem sequer tem conhecimento disso.

Segundo Altimor, o processo para a reparação desse erro da Capcom levou dois dias e utilizou da engenharia reversa para detectar a origem do problema. Esse tempo poderia ser ainda menor, pois ele afirma que caso tivesse acesso ao código fonte do jogo isso seria resolvido em apenas 30 minutos!

Os resultados do mod se mostram satisfatórios para resolver o problema em partidas cujos usuários estão jogando no PC. Porém, o bug persiste em partidas onde um dos jogadores está no Playstation, causando até mais problemas para quem está utilizando o console da Sony. Essa falha já é de conhecimento de Altimor, que está trabalhando em uma forma para corrigi-la.