Skip to main content

O estúdio brasileiro Kraken está comemorando o fim da produção de seu título NVDA, que será lançado no dia 31 de janeiro de 2021, a partir das 22h, para computadores através da plataforma itch.io. O desenvolvimento também contou com o apoio da Prefeitura Municipal de Natal e com edital do Governo Federal.

A equipe que trabalhou na produção do jogo postou nas redes sociais que o time foi fundamental no processo. “Estamos muito orgulhosos do que está por vir. Só tem gente f******** trabalhando nisso”. Perdão pelas estrelas, porém ainda há crianças lendo sobre jogos pela internet. Vocês compreendem.

Em NVDA, você assumirá o papel de Hugo, um jovem estudante do Ensino Médio que deseja prestar vestibular para se tornar um cineasta. Porém, esse sonho não será nada simples e sua mentalidade é de que a carreira não lhe dará uma estabilidade financeira qual deseja. Será que produzir um filme permitirá colocar comida na mesa aqui no país?

No maior estilo visual novel e em controle do protagonista, você terá de equilibrar as relações sociais do rapaz, seus estudos, lazer e fazer escolhas que permitirão que ele tome uma decisão e avance em sua vida. O título também ensina passo-a-passo sobre as produções cinematográficas, desde o roteiro até a captação de recursos e patrocínios para financiar seu projeto.

O estúdio define a história sobre Hugo como uma saga de amor, amizade e decisões difíceis. A narrativa terá três finais diferentes e, até o momento, não há planos para lançamento deste título nos consoles de mesa.