A CD Projekt Red realizou uma demonstração a portas fechadas de seu novo título futurista para um seleto grupo de jornalistas e liberou uma boa quantia de informações, sendo a principal delas algo que causou certo choque em todos: Cyberpunk 2077 será jogado em primeira pessoa.
Segundo a empresa, não será um shooter mas sim um RPG, ou seja, podemos esperar algo no meio termo entre Deus Ex e Skyrim. O game terá missões principais com extensa duração, chegando a várias horas em alguns casos, sendo elas as responsáveis por fornecer aos jogadores experiência e crédito, enquanto missões secundárias fornecerão apenas créditos.
Embora seja um game futurista com presença de armas tecnológicas e poderosas, os devs prometem um extenso uso de luta corpo-a-corpo. Um dos produtores de arte indicou que o jogo teve muito de sua história inspirada no clássico Blade Runner.
O jogador será V, um mercenário que recebe seu primeiro contrato e começará a atuar por Night City, uma grande metrópole repleta de violência com diferentes corporações empresariais disputando seu espaço no poder. Os cenários terão muita verticalidade e, ao julgar pelo trailer, provavelmente teremos motos e carros voadores.
A empresa promete um sistema de customização pesada da personagem e uma árvore de skills que, diferente de RPGs tradicionais, terá suas habilidades moldadas conforme progredimos na história.
Cyberpunk 2077 sairá para PC, PS4 e Xbox One mas ainda não tem data confirmada para o seu lançamento