Em uma entrevista concedida ao IGN Brasil durante a E3 2018, o diretor e gerente da Nintendo Latin America, Bill Van Zyll, anunciou que a empresa estaria abrindo uma loja digital com títulos do Switch no Brasil. A plataforma já pode ser acessada aqui e está sendo atualizada com os títulos lançados até então no console.
Com exclusivos majoritariamente ‘first-party’ disponíveis no catálogo, a baixa quantidade de jogos não é de se espantar. Até agora, estão disponíveis The Legend of Zelda: Breath of the Wild, Super Mario Odyssey, Splatoon 2 (incluindo sua expansão) e outros onze exclusivos. No entanto, Van Zyll afirmou que a Nintendo está trabalhando para incluir mais ‘third-parties’ (Bayonetta e Skyrim são exemplos ilustres).
Visto que é uma iniciativa bastante recente, o processo de aquisição dos títulos é um tanto incomum. Para quem tem uma conta Nintendo endereçada no Brasil, basta comprar os jogos no site e a partir daí, escolher entre duas opções: permitir o download automático no console com a respectiva conta, ou pedir um código que deve depois ser resgatado na e-Shop.
Mesmo que de uma maneira rudimentar, a introdução de uma loja digital no Brasil indica que a Nintendo realmente possui interesse em um retorno oficial ao nosso mercado. E apesar dos altos preços, alguns dos games estarão em promoção até 21 de junho, como Zelda, Splatoon 2 e Fire Emblem Warriors.