Skip to main content

Se você está com saudades dos jogos antigos da franquia Final Fantasy, a Square Enix mostrou em sua apresentação que ainda pensa em seu público saudosista. Os seis primeiros jogos serão relançados numa coletânea remasterizada chamada de Pixel Remaster, que sairá de forma exclusiva nos celulares e nos computadores ainda em 2021. 

Caso esteja curioso sobre o tratamento que essas versões receberão, se eu fosse você não esperava muito pelo que pode vir a partir daí. Gráficos polidos é o básico do que pode vir, mas remix da trilha-sonora e coisas do gênero não são necessariamente o foco da empresa neste momento. Então pise com calma caso deseje prosseguir com a aquisição de toda a coleção de uma vez.

Final Fantasy: Pixel Remaster contará com cada um dos seis principais FF que saíram antes da chegada de Cloud e sua turma no primeiro PlayStation. Ou seja, desde a primeira aparição do Warrior of Light até o confronto do grupo de Terra contra Kefka, muita emoção te espera vindo aí. Para os fãs mais acostumados com Lightning e Noctis, será uma bela visão de como a franquia era antigamente.

A Square Enix só errou em não revelar que elas poderiam estar também nos consoles de mesa. Ao menos no Nintendo Switch, que até já cansou de ver jogos remasterizados por toda a sua vida útil, seria uma excelente ideia. Se há planos para isso, a companhia escondeu muito bem e não foi dito se mudará no futuro. Cabe a nós sentar e aguardar por novidades.

Eles também não revelaram uma data específica para o lançamento de Final Fantasy: Pixel Remaster, podendo surgir em uma próxima apresentação da Square Enix Presents.