Skip to main content

Battlefield 2042 reacendeu a paixão dos fãs da franquia e não é para menos, o trailer de revelação foi incrível e promete muito. Porém, estamos muito próximos de ver a guerra em ação de fato no mundo dos games. O diretor de comunicações da Electronic Arts, Andy McNamara, revelou no Twitter que veremos um gameplay dele na apresentação da Microsoft e Bethesda.

Será que conseguiremos ver no meio da conferência as 128 pessoas jogando ao mesmo tempo, trazendo um conflito em escala épica? Quem sabe um tornado aparecendo e varrendo parte dos jogadores do mapa? Quanto mais a data se aproxima, mais expectativa está gerando e a galera mal pode aguardar pelas surpresas reservadas para o que acontece dentro da guerra.

Pois é, caros leitores, Battlefield 2042 nem saiu do forno direito e a EA fez questão de jogar todas as bombas ao mesmo tempo. A conferência rolará no dia 13 de junho, ainda sem uma sequência certa sobre quando veremos o conteúdo: no início, meio ou fim. Apesar de vermos ele junto aos jogos do Xbox Series, não se empolgue que isso não é uma confirmação de Game Pass nem nada do gênero. Vamos acalmar os ânimos.

Pulando para 21 anos no futuro, o título não tirará muito os pés do que já vimos, apesar de apelar para a tecnologia para trazer aparatos melhores do que conhecemos atualmente. Afinal de contas, como que tanta gente vai se enfrentar sem estar com um arsenal poderoso em mãos? Enquanto isso, ainda não sabemos também quais modos estarão disponíveis quando ele chegar.

Battlefield 2042 lançará no dia 22 de outubro de 2021, três anos após a chegada do último jogo da franquia. Ele está programado para explodir tudo no PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series e computadores.