Skip to main content

Durante a apresentação da Tribeca Games, Kena: Bridge of Spirits marcou presença e trouxe toda a beleza de seu processo de criação. O trailer extendido trouxe o chefe de operações da desenvolvedora Ember Lab, Josh Grier e o chefe de estratégia, Mike Grier, explicando como funcionarão as mecânicas que estão criando para o título e todo o design impressionante.

Os dois contaram sobre o ponto de partida da empresa, em um pequeno curta de The Legend of Zelda: Majora’s Mask fanmade até a produção completa do seu jogo. Vale notar os estudos externos de ambiente e toda a movimentação dos personagens em estágios prévios do desenvolvimento, que mesmo não estando completos ainda são belíssimos. 

Mas se você pensa que o vídeo serve apenas para mostrar como eles montaram Kena: Bridge of Spirits, está muito enganado. Ele também mostra trechos inéditos de gameplay e algumas cenas que não tinham aparecido anteriormente. Sendo sincero com vocês, ele está incrivelmente lindo e acredito que promete bastante no PlayStation 5. Não que será melhor que Astro’s Playroom ou Ratchet & Clank: Em Uma Outra Dimensão, porém chegará próximo.

A história do game traz à tona uma guia espiritual que está em busca do santuário sagrado da montanha. Para chegar até lá, ela contará com suas habilidades sobrenaturais e vários amigos sombrios, que a seguirão durante a jornada. Obviamente que espíritos errantes aparecerão em seu caminho, quais deve enfrentar usando seu arco e flecha, além das habilidades, para sobreviver. 

Kena: Bridge of Spirits ainda não tem uma data de lançamento, sendo definido como “em breve” após o seu adiamento. Ele lançará de forma exclusiva ao PS5.