Skip to main content

Se você está igual a nós, contando os dias para jogar a remasterização de Legend of Mana, vale a pena conferir a nova abertura animada que a Square Enix preparou para o jogo. Mostrada durante a E3 2021, ela foi criada com algumas cenas do jogo, mas no geral é uma animação inédita japonesa que vai te fazer se reencantar pelo universo da franquia, com quase tudo que os fãs poderiam pedir para ver. 

O vídeo será a cena de abertura da versão que vai parar no PlayStation 4, PC e Nintendo Switch no dia 24 de junho de 2021. A empresa não revelou se veremos algum material inédito nessa versão, porém o brilho dela se manteve desde seu lançamento no PSX e não seria tão necessário assim alterar aquilo que já era incrível em sua época. 

O objetivo da protagonista de Legend of Mana é encontrar a Árvore de Mana, qual viu em seu sonho, criando um caminho até ela de acordo com os cenários que vai liberando conforme avança na história. São vários caminhos diferentes que poderá percorrer, tornando a aventura de cada jogador única e distinta. Você também pode contar com personagens secundários diferentes para fazer parte da sua equipe e diversificar ainda mais as coisas.

E não é apenas a história que segue este padrão. Conforme conquista o seu espaço, você pode montar uma oficina dentro de casa para criar armas e equipamentos únicos, capturar criaturas para poder te ajudar durante o combate e até mesmo golems mágicos que vão auxiliar a segurar a barra das batalhas mais tensas do jogo. Se isso não é o suficiente para te empolgar em relação ao gameplay, não tem nem mais o que dizer.

Nos computadores, você poderá jogar Legend of Mana através da Steam, que já abriu uma página para o produto e conta com os requisitos básicos para checar se ela roda na sua máquina ou não.