Skip to main content

Finalmente pudemos dar uma nova olhada no que esperar de Vampire: The Masquerade – Swansong. Assim como vimos no ano passado durante a Nacon Connect, a Masquerade (lei vampírica) está em jogo em Swansong. Enfim conhecemos uma das protagonistas que irão guiar a história do jogo que aparentemente será episódico. Nele conhecemos Leysha, uma vampira Malkaviana, que assim como seu clã, sofre de perspectiva fraturada. Uma maneira de dizer que, a mesma enquanto pode ter visões que garantem conhecimentos sobre assuntos distintos, garante também insanidade.

Em busca de sua filha, Leysha irá estar constantemente tendo essas visões de perspectivas diferentes. O que se, bem explorado, pode gerar uma excelente ferramenta narrativa, além de gameplay interessantíssimo. Porém pouco do gameplay foi realmente mostrado no trailer de Leysha, na realidade vemos apenas a personagem andando ao final em determinados cenários. O que fez com que muitos fãs da série levantassem dúvidas sobre o que esperar de Vampire: The Masquerade – Swansong.

Fora Leysha, os outros dois protagonistas serão Emem, uma vampira do clã Toreador e Galeb do clã Ventrue. O jogo estará disponível para PC via Epic Store, PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X|S e Switch e chega ainda esse ano, sem data definida.