Skip to main content

Enquanto nos encantamos com Metal Slug Tactics, uma nova versão de Death Stranding e vários outros anúncios, muitos deixam de olhar para a beleza das pequenas produções que também ganham seu espaço ali. Planet of Lana é um destes jogos que, se deixar, passam desavisados, mas se eu fosse você já colocaria ele de imediato em seu radar. Uma aventura incrível é prevista em seu trailer de revelação, mostrado hoje na Summer Game Fest.

No vídeo podemos conhecer o jovem herói, que está interagindo com uma fofa criatura e ambos vêem várias embarcações caindo do céu. A partir disso, ameaças surgem, a vida deles nunca mais será a mesma e o resto você já deve imaginar. Utilizando o gênero plataforma para contar a sua história, outro grande destaque do título é que ele foi inteiramente pintado à mão. Quer que seja mais obra de arte do que isso, caros leitores?

Com todo o design desenhado, é fácil se perder enquanto vislumbra Planet of Lana. Criado pelo estúdio Wishfully, ele parece muito um daqueles indies que mostram uma jornada intensa que termina de forma que despedaça o coração de todos os fãs. Não me entendam errado, isso é muito bom para um game. Porém, preparem o emocional, estejam com o tratamento com o psicólogo em dia e aí sim mergulhem na jornada sem pudores.

O foco da história será o equilíbrio entre os humanos, natureza e as criaturas ao seu redor. Considerando que você pode ver no vídeo algumas máquinas aparecendo aqui e ali, essa sincronia entre eles pode estar sendo ameaçada e caberá a você restaurar a situação antes que algo seja desalinhado sem a possibilidade de voltar ao que era no passado. 

Planet of Lana ainda não tem uma data definida,  mas chegará ainda em 2022 para as plataformas Xbox e nos computadores. Você já pode adicionar o jogo à sua lista de desejos da Steam.