Skip to main content

Aparecendo pela última vez no ano passado, não estranhe se não se recordar muito bem de Sable. Apesar do chá de sumiço que estão dando em uma legião de jogadores, o título finalmente recebeu uma data de lançamento e está prestes a chegar ao Xbox One, Xbox Series e computadores. Você poderá jogá-lo a partir do dia 23 de setembro de 2021, ou seja, em um pouco mais de três meses. Não falta tanto assim…

Lembrando o clima de Journey, mas completamente inspirado por animações do Studio Ghibli, o jogo trará a personagem que carrega o nome do game explorando um gigantesco ambiente desértico. Porém, ao invés de andar tudo isso a pé, você terá veículos, poderá escalar e fazer várias outras coisas para não deixar a viagem monótona. Já promete bastante. 

Sable foi revelado na E3 2018 e desde então aparece pouco. Criado pelo estúdio Shedworks, ele também contará com a trilha-sonora do projeto Japanese Breakfest, com uma música da Michelle Zauner sendo apresentada durante a Summer Game Fest. Apesar de ter um grande destaque no evento, não trouxe novas cenas ou novidades sobre o que encontrará no título.

Uma coisa posso afirmar a todos, mesmo após três anos de seu anúncio oficial, ele continua saltando aos olhos com sua arte e mecânicas. Sem a interface aparecendo ou qualquer resquício de menus, você se sentirá jogando um desenho animado da mais alta qualidade à sua frente. Se, assim como eu, você já está esperando, pode adicionar Sable à sua lista de desejos da Steam.