Skip to main content

Os desenvolvedores de Sky: Children of the Light tiveram um pequeno espaço durante a Summer Game Fest para falar sobre a versão do jogo para o Nintendo Switch e usaram muito bem. Além de ter algumas cenas do belíssimo gameplay, também revelaram a data de lançamento do título: dia 25 de junho de 2021. Ou seja, ainda neste mês você poderá embarcar na nova aventura.

O único revés é que, nesta mesma semana, lançarão três grandes títulos quais não dá nem para bater de frente. A remasterização de Legend of Mana chega no dia 24, enquanto no mesmo dia teremos um combo de Mario Golf: Super Rush e Scarlet Nexus, da Bandai Namco. Competição um pouco desleal, mas os fãs que estão aguardando justamente por ele não reclamam. 

Um dos fatores mais interessantes de Sky: Children of the Light é que mesmo no Nintendo Switch o título terá crossplay com as plataformas mobile. Ou seja, já no lançamento você não precisará se preocupar com servidor vazio nem nada do gênero, podendo colaborar com outros jogadores online sem peso na consciência. Se você já tem a versão para celulares, uma atualização chegará neste mês para habilitar o recurso. 

Desenvolvido pela mesma equipe que trabalhou em Journey, essa nova aventura segue a mesma filosofia. Porém, agindo de forma contrária ao seu antecessor, aqui você é até recompensado por trabalhar em equipe com os demais. As colaborações vão desde auxiliar nos puzzles mostrados e em fases difíceis como também mostrar os caminhos ocultos que se escondem em plena vista.

A melhor parte de Sky: Children of the Light? Ele será free-to-start, significando que poderá realizar o download e ter sua experiência gratuitamente. Porém, há DLCs e pacotes pagos que estendem ainda mais as coisas vistas durante o seu gameplay. Nos consoles de mesa ele chegará apenas ao Nintendo Switch.