Skip to main content

Durante a apresentação da E3 2021, a Bethesda finalmente revelou alguns detalhes sobre o seu jogo inédito Starfield. Além de um teaser incrível do título já rodando no Xbox Series, também foi revelada uma data de lançamento para vermos a galáxia criada pela Bethesda. Ele chegará no dia 11 de novembro de 2022 e promete trazer uma grandiosidade nunca vista anteriormente nos games criados pela produtora. Será mesmo? 

Antes que você se pergunte, sim, ele está sendo criado exclusivamente para as plataformas Microsoft. Ele sairá tanto para o Xbox Series quanto nos PCs. Após a compra da empresa, ninguém duvidava que eles trariam uma grande quantidade de jogadores através dos jogos criados por ela, apesar de Phil Spencer já ter afirmado anteriormente que não seria algo costumeiro. 

Apesar de Starfield ter um belíssimo trailer que mostra um pouco da ambientação, ainda não vimos nenhum detalhe de seu gameplay. Será um shooter espacial? Uma mistura de ação e aventura? Foco em exploração ou um grande RPG, como vimos na franquia The Elder Scrolls ou Fallout? Impossível dizer por enquanto. Considerando que o veremos apenas no ano que vem, ainda resta um tempo para nos mostrarem com calma.

O jogo abriu a apresentação da Xbox para o evento, que já trouxe várias novidades bacanas como o novo game do Avatar, um Metal Slug Tactics e até mesmo a esquisitice incrível da Devolver Digital. Se você acreditava ter visto o bastante do evento, hoje o dia será cheio de anúncios e esse é apenas o começo deles. 

Starfield é uma franquia inédita da Bethesda, qual geralmente evita criar novas IPs, mas a proposta parece ter sido irresistível até pela produtora. Ele foi apresentado inicialmente em 2018 e até hoje seguia sem novidades. Em seu lançamento ele estará disponível no Xbox Game Pass também.