Diante da gigante popularidade de títulos exclusivamente multiplayer, seja em modo de heróis ou em Battle Royales, campanhas singleplayer estão sendo removidas de títulos que sempre se consagraram com elas. Com rumores de que o próximo Call of Duty poderia ser exclusivamente multiplayer também, a EA viu a necessidade de esclarecer para os seus investidores como seria o novo Battlefield em sua última reunião do conselho.
Em caminho contrário a Call of Duty, a série de batalhas épicas da EA – que iniciou exclusivamente multiplayer e só depois incluiu história a seus títulos – terá sim campanha singleplayer e a empresa promete que será em tons cinematográficos. Apesar de sabermos que o novo título está em desenvolvimento pela DICE e chega em outubro, a empresa se limitou a esclarecer a situação do singleplayer e não informou data específica de lançamento ou sequer o nome do novo Battlefield.
Com certeza todas as informações extras do jogo deverão ser apresentadas na E3 que acontece no começo de junho. Vamos aguardar para descobrir se teremos uma nova guerra moderna ou o Battlefield 1942 que sempre sonhamos.