Skip to main content

Quem te viu, quem te vê! Em entrevista ao UploadVR, o diretor criativo Ian Frazier disse que Star Wars: Squadrons, novo título de Star Wars focado em combates de naves, não foi desenvolvido com o intuito de ser um jogo longínquo. Segundo ele, o objetivo da Motive Studios e da EA é entregar a experiência completa “à moda antiga”, sem precisar ter gastos adicionais posteriormente.

“Nós não queríamos dizer ‘já está acabando’ e continuar trazendo mais e mais conteúdo com o tempo, o que, para ser honesto, é como a maioria dos jogos funciona hoje em dia. Então nós tentamos uma abordagem mais à moda antiga, onde você pagou 40 dólares e já tem acesso ao jogo completo. Nós não estamos planejando lançar nenhum conteúdo novo, esse é o jogo e esperamos que vocês entendam essa proposta” disse Frazier. Ele também confirmou que um port para Oculus Quest também não vai acontecer, então a realidade virtual seguirá disponível somente através do Oculus Rift no PC e do PlayStation VR no PS4.

Essa parece ser uma medida um tanto extrema da EA para tentar apagar seu longo histórico de polêmicas envolvendo DLCs e microtransações. Star Wars Battlefront II foi um jogo que sofreu muito com isso em seu lançamento e que foi consertado com o passar dos anos. Apesar das intenções serem nobres, muitos fãs não concordaram com esse posicionamento da empresa, pois Squadrons é um jogo majoritariamente multiplayer e o fato de não ter novidades vai diminuir drasticamente sua vida útil.

Star Wars: Squadrons está disponível para PS4, Xbox One e PC.