Skip to main content

Você está cansado de ler sobre as várias aventuras dos games que passam para as páginas dos quadrinhos, geralmente sendo publicadas pela editora Dark Horse. Percebendo a grande fatia do mercado, ela decidiu fazer o inverso e começar a investir no contrário. A empresa revelou estar iniciando projetos de adaptações de suas franquias ao mundo dos jogos, sendo desenvolvidos pelo seu próprio estúdio que foi formado com essa intenção.

Considerando a sua imensa gama de materiais, isso já chama bastante atenção por si. A editora detém todos os direitos sobre Hellboy, Sin City, 300, Umbrella Academy, O Máscara entre várias outras que os fãs conhecem de olhos fechados. Termos qualquer um deles seria um impacto e tanto para o público, que aguarda ansiosamente por novidades.

A Dark Horse Comics sempre esteve em contato direto com esse mercado e a iniciativa servirá apenas para estreitar os laços entre os dois universos. Por exemplo, tivemos já HQs de Apex Legends, God of War, Far Cry e Dragon Age sendo publicados em suas páginas e quais foram um grande sucesso do ano passado para cá. O que o futuro reserva para o contrário pode ser tão bom quanto.

Considerando que a empresa foi fundada inicialmente para se opor às práticas realizadas pela Marvel e DC Comics, é bem interessante ver o caminho escolhido por ela. Enquanto a Casa das Ideias tem games espalhados pela Activision, Capcom, Sony e Square Enix, a DC está fechada com a Warner Games. Porém só a DH chutou o pau da barraca e decidiu seguir sua própria jornada.

Conforme os planos, a Dark Horse Comics revelou que focará no desenvolvimento de jogos para consoles de mesa, computadores e mobile sem especificar onde começarão.