Skip to main content

A desenvolvedora nacional Mantra fechou uma parceria com a Graffiti Games para revelar seu mais novo título, Elderand. Descrito como uma verdadeira carta de amor aos jogos do estilo Metroidvania, o game permitirá que abra caminho pelas masmorras e castelos para criar o seu próprio destino. Um trailer de gameplay foi divulgado, mostrando o que podemos esperar dessa nova empreitada brasileira no gênero.

Um dos grandes destaques do anúncio é os elementos que o game carregará de RPG. Você terá de aprender a dominar as técnicas sabiamente e equilibrar suas habilidades para derrotar as criaturas mortais que o espera durante seu trajeto. Porém, vamos combinar, o vídeo também deixa aquele gostinho para vermos mais dos cenários e da exploração que o herói realizará.

Além de Castlevania, lógico, Elderand também é muito inspirado nos contos de Lovecraft, o que dá o tom de uma jornada épica à sua frente. Isso se reflete nas criaturas que você encontra e na narrativa de nosso herói, que por um lado te oferecerá uma grande aventura e, por outro, depende extremamente de suas decisões e técnica para concretizar os seus objetivos.

O fundador da Mantra, Will Fernandes, acredita que ele chamará bastante atenção dos fãs deste estilo. “Nós acreditamos que ele será o próximo grande jogo do gênero e estamos empolgados com a parceria da Graffiti Games para lançá-lo no próximo ano. A produtora tem um forte histórico de sucessos e este título será o próximo de sua linha”.

Elderand está programado para chegar nos computadores e consoles de mesa, apesar de ainda não estar determinado em quais chegará. A previsão de lançamento dele é para 2022, mas já pode ser adicionado à sua lista de desejos da Steam.