Skip to main content

Que FIFA 21 não para de bater recordes da franquia é de conhecimento geral, já que sua fama só cresceu com o passar dos anos. Porém, nunca soubemos o quanto o sucesso dele atingia, com o último relatório financeiro da Electronic Arts revelando que o jogo possui uma base de 25 milhões de jogadores ativos. É tanta gente que mal consigo mensurar aqui para efeitos comparativos.

Essa popularidade também se reflete no FUT, o modo online do game. A EA apresentou um aumento de 16% de jogadores que utilizam ele em comparação ao jogo lançado no ano anterior e um crescimento de 180% na quantidade de partidas jogadas. Ou seja, não são apenas mais pessoas comprando o título, mas também estão jogando muito mais do que seu antecessor.

Porém, ainda há muita controvérsia em relação ao FIFA 21 e seus elementos. A empresa está sendo acusada em vários países de promover suas loot boxes como jogo de azar, o que ocasionou até na criação de uma loja própria para venda dos itens de forma separada aos pacotes. Se isso vai parar os processos ou não, apenas o tempo vai dizer, mas que eles sentiram o impacto é inegável.

Além do futebol, a Electronic Arts também afirmou que Madden superou as vendas dos anos anteriores, Apex Legends ultrapassou a marca de 100 milhões de jogadores com uma média semanal de 12 milhões de pessoas jogando e que estão muito confiantes que o lançamento de Knockout City e o próximo Battlefield vão levar as finanças para um patamar superior.

A parceria entre a EA e a Microsoft também está em alta, com FIFA 21 chegando ao Xbox Game Pass e atingindo uma marca ainda maior de público da qual já possuía no passado. Ela não foi contabilizada ainda, mas aguarde para ver novos recordes quando lançarem a edição 22 da franquia.