Skip to main content

A Electronic Arts decidiu aposentar o sistema Origin de uma vez por todas. No mês passado a empresa já tinha anunciado que o EA Access e o Origin Access iam se fundir e virar o EA Play. Agora, é a vez de atacar o último sobrevivente, que é o aplicativo para PC, e criar uma nova marca para ele.

Agora Origin será chamado de EA Desktop. Ainda não há uma data para a mudança ser realizada de vez, creio que há processos legais e regularização da marca em todo o planeta, mas conte com isso para breve. O nome era o mesmo desde o ano de 2011, o que causará certa confusão para quem utiliza o serviço de forma casual.

Porém, as mudanças não estão apenas no nome. O vice-presidente sênior de crescimento estratégico da Electronic Arts, Mike Blank, explicou que será realizada toda uma mudança para criar uma experiência mais simples de navegação, um sistema aprimorado de atualizações e outras melhorias que estão planejando.

O foco deles com tudo isso é montar um cenário onde os jogos e a comunicação social se unam, tornando mais simples encontrar jogadores que curtam os mesmos títulos ou estilos para jogarem juntos. Além disso, também está sendo considerado o cross-play para implementar ainda mais os games da empresa.