Skip to main content

A Electronic Arts decidiu investir um pouco em desenvolvedoras menores e comprou a Metalhead Software, responsável pelo jogo Super Mega Baseball. Fiquem tranquilos, caros leitores, já que a empresa garantiu que continuará dando suporte ao terceiro jogo da franquia, lançado em 2020, enquanto trabalha em novos projetos que já estão em andamento.

A Metalhead afirmou em seu Reddit que a sua equipe principal já está começou a produzir o seu próximo título e aproveitará tudo que a EA Sports tem a oferecer em questão de tecnologia, marketing e expertise. Não estão errados, quem recusaria esse apoio? A equipe também declarou que isso prepara o terreno para eles perseguirem propostas mais ambiciosas em seus novos jogos.

Se a compra da Electronic Arts foi acertada ou não, apenas o tempo dirá. O estúdio recém-comprado fundou em 2009 e trabalhou apenas na franquia de beisebol desde então. O primeiro Super Mega Baseball foi lançado em 2014, com o tempo de produção sendo reduzido com o passar dos anos. Diga-se de passagem que seus jogos são excelentes, vide o nosso review do terceiro jogo, então pode ser uma excelente adição ao repertório esportivo da EA.

Apesar de ninguém estar falando do assunto, isso faz parte da corrida por uma renovação nas franquias esportivas nos videogames. A 2K, recentemente, adquiriu a desenvolvedora de Saber Interactive, de NBA Playgrounds e a HB Studios com a franquia The Golf Club. Pelo visto, o conflito entre ambas ficará acirrado nesta nova geração e mal posso esperar para ver as próximas produções.

Vale notar que a Electronic Arts já teve parceria com a MLB, que hoje está em contrato exclusivo com a Sony. Uma retomada no esporte deve estar em andamento e os próximos anos devem estabelecer algo a respeito disso, porém tudo não passa de especulação até o momento.