Skip to main content

Pois é amigos, pelo visto a Electronic Arts está dando um olé nos fãs da franquia Skate. Segundo o Escritório de marcas e patentes dos Estados Unidos, USPTO, a marca registrada do título para games foi renovada pela última vez em 16 de fevereiro de 2018. Porém, quando a empresa solicitou a renovação para esse ano, a EA não compareceu e foi considerada abandonada. Isso fez vários portais anunciarem que o título não teria uma continuação.

Para a surpresa de todos, a UPSTO viu a discussão e esclareceu que os direitos do jogo continuam com a Electronic Arts. Apesar de não terem respondido ao chamado em fevereiro, eles renovaram a marca registrada em junho desse ano. Então pessoal, ainda há esperanças, não se afobem que, se organizar direitinho, todos conseguirão ao menos dar um flip na próxima geração.

A história de que existiria ou não um Skate 4 é antiga. Em 2017, a empresa já tinha declarado que não tinha planos para a franquia, porém a renovação em 2018 reacendeu a discussão. Com uma legião de fãs aguardando um novo game após quase uma década, talvez vejamos algo vindo por aí. Enquanto isso, estamos também sem nenhum Tony Hawk’s Pro Skater a caminho, só resta para o esporte se contentar com o lançamento de Session, no Xbox One por hora.