Skip to main content

A Team17 e a Infinigon Games resolveram apimentar um pouco as coisas e anunciaram a chegada do jogo Epic Chef, uma jornada narrativa que envolverá culinária e uma aventura sem precedentes para os computadores e os consoles de mesa. Ainda prometido para 2021, ainda sem ter uma data definida, o jogo chegará no Xbox One, PlayStation 4 e Nintendo Switch, além dos PCs.

Você assumirá o papel de Zest, que acabou de chegar na cidade de Ambrosia e entrará numa disputa para se tornar o melhor cozinheiro do reino. Para isso, terá de enfrentar diversos adversários já consolidados e provar que no fogão e nas panelas não tem outro campeão. Será que tens o que é necessário para esmagar a concorrência?

Um dos maiores focos de Epic Chef será a história, porém o gameplay não deixa a desejar. A Team17 afirmou que misturará alguns gêneros diferentes para trazer uma experiência única aos jogadores. Para eles, o cultivo, preparo e a própria batalha na cozinha serão apenas parte da ação que o jogo promete trazer. Ambrosia promete te deixar bastante entretido durante a aventura, com várias coisas para se fazer na extensão da cidade e seguir aprimorando os seus pratos.

Na cozinha, você terá centenas de ingredientes para combinar e se tornar o melhor. Porém, recomendo que leia um livro de receitas antes, pois comida não se desperdiça e ficar testando durante as competições pode não ser a opção mais adequada para o seu ranking subir. Os juízes costumam ter gostos bem distintos e se não souber o que está fazendo, pode dar tchau à sua carreira dentro da cozinha.

Se está empolgado com Epic Chef tanto quanto nós, a Team17 promete novidades em breve sobre o título. Mesmo sem nada sendo comentado sobre o assunto, é bem provável que ele seja também retrocompatível com os consoles da nova geração, o PlayStation 5 e o Xbox Series.