Assim como no futebol, quem não faz leva e o Steam acaba de perder mais um jogo: Rocket League. A desenvolvedora responsável pelo jogo, a Psyonix, anunciou nessa quarta-feira, em pleno feriado, que foi adquirida pela Epic Games e está levando o título para a loja do concorrente.
Segundo o comunicado oficial, nada irá mudar na jogabilidade ou nas futuras atualizações de Rocket League. O time de desenvolvimento também será mantido, sem demissões em decorrência da aquisição. Entretanto, a compra permitirá que o jogo atinja um público potencialmente maior no mercado de esportes eletrônicos e essa é a meta da desenvolvedora.
Quem vai ter que encarar mais esse frango é a Valve. De acordo com a Psyonix, Rocket League estará disponível no Steam para compra somente até o final desse ano. Depois que o jogo migrar para a Epic Games Store, será um caminho sem volta: o título continuará funcionando no Steam, mas novos jogadores terão que comprá-lo na outra loja.
Temos trabalhado em estreita colaboração com a Epic desde os primeiros dias do Unreal Tournament, e sobrevivemos à mudança de marés como parceiros, então combinar forças faz sentido de várias maneiras. O potencial do que podemos aprender uns com os outros e realizar juntos nos deixa verdadeiramente animados para o futuro