Skip to main content

Pra muita gente, Epic Games é a empresa do Fortnite. Para outros, eles são os caras bacanas que dão jogo grátis toda semana na loja virtual deles. Entretanto, a veterana empresa de desenvolvimento também é responsável por algumas das mais impressionantes ferramentas de criação de jogos e o MetaHuman Generator é a nova arma de seu arsenal.

De acordo com a Epic Games, a nova ferramenta permite “criar um ser humano digital fotorrealístico sob medida, totalmente equipado e completo com cabelo e roupas, em questão de minutos”. O trabalho que antes podia exigir meses de pesquisa, captura de movimentos e um time de animadores agora está ao alcance de uma gama muito maior de criadores. Dependendo de sua aceitação no mercado, isso pode abrir caminho para toda uma nova leva de jogos independentes com personagens que parecem reais.

“Você pode manipular diretamente as características faciais, ajustar a tez da pele e selecionar entre os tipos de corpo, estilos de cabelo, roupas predefinidas e muito mais. Você pode até editar os dentes do seu personagem!”, explica a Epic Games. A plataforma roda na nuvem e, uma vez concluída a criação de seu personagem, o desenvolvedor pode baixar o resultado e importar para a Unreal Engine com facilidade.

MetaHuman Generator é a evolução de tecnologias que começaram lá atrás com Hellblade: Senua’s Sacrifice, na criação da protagonista Senua. Desde então, a Epic Games, em parceria com outras empresas, investiu nos sistemas até chegar em uma ferramenta que seja acessível e prática. Confira abaixo outra demonstração do potencial do programa: