Quando Borderlands 3 chegar aos PCs em setembro, o jogo será exclusivo da Epic Games Store. E permanecerá como um exclusivo por seis meses. A lista de títulos que se tornaram exclusivos na plataforma não para de crescer e alguns jogadores estão preocupados: é esse mesmo o futuro dos jogos de PC, uma cisão entre diferentes lojas?
Se depender do CEO da Epic Games, Tim Sweeney, é isso aí mesmo. Jogos que antes estavam programados para serem lançados no Steam, estão rasgando seus contratos e migrando para a loja de Sweeney. Questionado no Twitter sobre a polêmica, o executivo mandou na lata:
Nós tivemos muitas discussões sobre isso desde o GDC. A Epic está aberta a continuar assinando acordos de financiamento / exclusividade com desenvolvedores e editores interessados, independentemente de seus planos anteriores ou anúncios em torno do Steam.
Em outra mensagem na rede social, o CEO da Epic Games explicou que “essas decisões precisam ser de desenvolvedores e editores, e a Epic não diria ‘não’ por conta de acordos existentes”.