Skip to main content

Um time de três membros foi desqualificado do Fortnite Championship Series após uma série de mensagens agressivas direcionadas ao diretor criativo do game, Donald Mustard. Um dos jogadores publicou em seu Twitter que o funcionário da Epic Games devia tirar sua própria vida, marcando o próprio em sua postagem. Não é surpresa a atitude da empresa, diga-se de passagem.

Apesar de apagar a mensagem, o jogador Wrigley e sua equipe, composta também por Userz e Dictate, foram retirados do campeonato sob a acusação de desrespeitarem as regras de comunidade. De acordo com as normas estabelecidas, um jogador nunca pode se dirigir a outro de forma predatória, ameaçadora, intimidadora, sexual, humilhante, depreciativa, invasiva em sua privacidade ou abusiva.

Foi uma baita oportunidade de ficar calado que Wrigley perdeu, já que o Fortnite Championship Series tem US$3 milhões em dinheiro para os vencedores. Porém, os outros dois jogadores, que não tiveram nada a ver com o episódio, estão tentando recorrer da decisão. Tanto Userz quanto Dictate estão movendo a comunidade para reverter o veredicto da Epic Games.

Em seu Twitter, Userz pede ajuda aos seus fãs. “Eu gostaria que tivéssemos a oportunidade de chamar um substituto de forma emergencial, o que Wrigley fez realmente estava fora de nosso controle e nós nos dedicamos em uma quantidade sem fim de tempo no jogo para ter uma chance de conquistar esse dinheiro e mudar as nossas vidas”. Ele também pediu para a comunidade mandar mensagens ao FNCS solicitando uma mudança de posicionamento.

Até o momento, a Epic Games não se pronunciou sobre o caso dos jogadores de Fortnite ou revelou qualquer informação sobre uma reavaliação dos dois jogadores afetados. A empresa já está em disputa contra a Apple, qual será decidida nos tribunais em maio, então já basta de confusão, certo?