O Voyager, centro de entretenimento de realidade virtual do estúdio ARVORE, inaugura no próximo dia 30/01 seu primeiro escape room em VR. O Voyager Escape promete oferecer uma experiência inédita que mistura enigmas em múltiplas dimensões e tecnologia. O grande charme e diferencial é o que vem a seguir: a Ubisoft é a responsável pelo desenvolvimento de Escape The Lost Pyramid, o conteúdo interativo multiplayer ambientado no universo de Assassin’s Creed: Origins.
Gamers e curiosos a partir dos dez anos visitarão cenários egípcios e terão uma imersão que, muitas vezes, um scape room não pode oferecer, já que a ambientação fica restrita ao que se tem nas salas/cenários. Podendo ser jogado em equipes de dois ou quatro jogadores, cada um entrará com uma mochila-computador, óculos VR e controles. Todos os participantes são livres para se movimentar pelo ambiente e interagir com o cenário de diversas formas.
Escape The Lost Pyramid se passa em fevereiro de 1928, quando uma equipe de exploradores desaparece na Península do Sinai enquanto tentava chegar à Pirâmide Perdida de Nebka. Já na atualidade, os jogadores são convidados a entrar no Animus, uma máquina que permite acessar a memória genética de antepassados, para reviver as aventuras do grupo desaparecido e encontrar algo de muito valor que os exploradores estavam procurando.
Evento inédito na América Latina, Escape The Lost Pyramid estará disponível a partir do dia 30 de janeiro, de segunda a sábado, das 10h às 22h e aos domingo das 11h às 22h, no Morumbi Town Shopping, em São Paulo. A aventura custa R$84,99 por pessoa para uma sessão de uma hora.