Skip to main content

O lendário diretor Hideo Kojima e sua empresa, Kojima Productions, confirmaram que estão trabalhando em um novo projeto. A companhia abriu vagas no estúdio de Tóquio para o início da produção e, até o momento, não foi confirmado se será uma franquia inédita ou se teremos Death Stranding 2 vindo por aí. O anúncio veio via Twitter.

Também existe a opção deles estarem trabalhando numa franquia já existente, em parceria com alguma grande produtora. Rolou até um rumor de que ele teria renovado um elo com a Konami para a produção de jogos, mas este logo foi desmentido pela própria.

O próprio diretor já tinha revelado previamente em entrevistas que desejava criar um jogo de terror para a próxima geração, mesmo após sua experiência negativa com o cancelamento de P.T., o capítulo que traria a série Silent Hill de volta aos holofotes. Será que dessa vez teremos um game do gênero vindo de suas mãos?

Após o lançamento de Death Stranding em novembro de 2019 para o PlayStation 4 e a chegada do título para PC em 2020, era questão de tempo para afirmarem que estavam em um projeto inédito. Além de ter sido recebido por grande entusiasmo do público e da mídia especializada, Kojima revelou que o título vendeu o suficiente para cobrir os gastos do desenvolvimento.

Hideo Kojima também já revelou que não quer passar tanto tempo sem produzir jogos, o que explica a ação rápida do diretor em começar um novo desenvolvimento. Inaugurando o seu próprio estúdio em 2015, demorou quatro anos para o seu primeiro jogo sair e ele afirma que pretende fazer games menores e trabalhar em diversos planos multimídia. Porém, só saberemos o que ele esconde nas mangas num futuro próximo.