Skip to main content

“Sossega esse fogo aí”. Não foram bem essas as palavras de Phil Spencer, mas o executivo tranquilizou os fãs que aguardam Halo Infinite. Não há nada preocupante na saída de vários profissionais do desenvolvimento ou mesmo no adiamento do jogo.

Nos últimos meses, a 343 Studios, responsável pelo título passou por alguns desfalques. Dois diretores criativos pediram as contas em sequência, assim como um diretor do estúdio. Entretanto, reforços chegaram nas fileiras, como o produtor da Halo: The Master Chief Collection e o veterano roteirista Joseph Staten. A alta rotação de desenvolvedores deixou os fãs agitados, com medo de problemas na criação do novo jogo.

De acordo com Phil Spencer, “sinto-me bem a respeito de onde estamos nessa equipe. Mas, como indústria, sempre veremos rotatividade. Não tenho nenhuma preocupação específica sobre a 343”. O executivo chefão do Xbox afirmou que prefere profissionais motivados no time. Ele também declarou que o estúdio está levando em conta o feedback dos fãs após a apresentação de Halo Infinite.

Sobre o atraso, Spencer pediu desculpas: “foi uma falta da nossa parte, da minha parte, abrir nosso showcase de julho com o Halo Infinite e, algumas semanas depois, ter que mudar a data”.  Por enquanto, o lançamento do título não tem mais uma data certa, porém, ele está prometido para 2021.