Skip to main content

Parece que a Santa Monica Studio está trabalhando em mais jogos do que veio anunciando. Além de God of War: Ragnarok, sequência do Jogo do Ano de 2018 e previsto para chegar ainda em 2021, o estúdio está trabalhando em um outro projeto misterioso para a PlayStation. Ele foi descoberto através de uma vaga de emprego que surgiu na empresa.

Segundo o Twitter oficial da desenvolvedora, a vaga não parece ser para uma aventura de Kratos. “Estamos buscando um Diretor de Arte para o desenvolvimento de um título não anunciado”. Apesar de não dar nenhum detalhe sobre o que se trata, todos sabem que o responsável pela saga de GoW é o brasileiro Rafael Grassetti, então o cargo pode indicar que será um título completamente distinto.

Eles também citam, em sua aplicação, que a vaga será para acompanhá-los enquanto “embarcam em uma nova jornada”, o que coloca ainda mais lenha na fogueira de que a Santa Monica Studios decidiu trabalhar em algo que não seja God of War.

Eles também pedem que o profissional tenha, no mínimo, 10 anos de experiência de trabalho similar em outros projetos e, caso conquiste o emprego, ajudará a “desenvolver os pilares estéticos do projeto”. Será que vem coisa grande por aí?

Levando em consideração que a Naughty Dog tem em suas mãos Uncharted e The Last of Us e até a Insomniac trabalha em Marvel’s Spider-Man e Ratchet & Clank, vamos combinar que até demorou para eles começarem a ver projetos alternativos à sua linha principal.

Apesar de toda a revelação, eles não se pronunciaram do que se trata o título, para quando ele está previsto e nem para qual plataforma o projeto sairá. Analisando o tempo que leva uma produção, mesmo que tenha acabado de lançar o PlayStation 5, não seria seguro afirmar que isso poderá ser visto ainda nessa geração, principalmente se a saga de Kratos completar uma nova trilogia no novo console.