Skip to main content

Em dezembro, vai rolar em São Paulo um novo evento educacional chamado Geekclass, dedicado ao universo geek. A ideia vem de profissionais do ramo de entretenimento, cujo objetivo é reunir os principais nomes da indústria em um congresso com palestras que ensinam, incentivam e capacitam os participantes.

Os profissionais vão compartilhar com o público suas habilidades e experiências nas mais diversas áreas que abrangem o universo geek: do desenvolvimento à gestão de equipes e recursos, passando por marketing, finanças, monetização, planos de negócios, distribuição, design e empreendedorismo. O jornalista e produtor Nelson Alves Jr. (da Agência WTF, que produziu para o Inside Xbox) é um dos idealizadores do projeto.

Entre os convidados confirmados para o Geekclass estão Stefano Arnhold, responsável pelo sucesso do Master System e do Mega Drive no Brasil pela Tec Toy, e Vitor Caffagi, quadrinista cuja trajetória engloba a tira “Valente” no jornal O Globo, o web comic Puny Parker (que conta a infância de Peter Parker) e, mais recentemente, a recriação do Chico Bento e o roteiro do filme Turma da Mônica: Laços.

O Geekclass acontecerá no dia 14 de dezembro no Teatro Liberdade. Os ingressos já estão a venda no site oficial.