Skip to main content

A partir de amanhã (28), os jogadores brasileiros poderão reviver um dos maiores momentos da história dos MMOs quando o evento World of Warcraft Classic: The Gates of Ahn’Qiraj começar.

Considerada pela PC Gamer como “o melhor evento da história do World of Warcraft e uma das mais ambiciosas de todos os tempos”, a abertura dos portões de Ahn’Qiraj é uma missão que requer a cooperação entre centenas de jogadores e engloba três componentes principais:

1. Os jogadores terão a primeira tarefa de doar materiais de artesanato entre si para se preparar para a guerra iminente contra a raça inimiga Qiraji, cujo poderoso exército espera por trás do Muro dos Escaravelhos, selado por uma poderosa magia. As duas facções do jogo – a Horda e a Aliança – devem reunir um grande número de suprimentos (alimentos, curativos, metais e ervas) para estarem prontos para quando os portões se abrirem e a guerra começar.

2. Um grupo de jogadores bem coordenados (organizados no jogo em guildas) fará uma série de missões para restaurar o Cetro das Areias Cambiantes, um artefato perdido há muito tempo e um dos itens mais raros do World of Warcraft.

3. O jogador que empunha o Cetro das Areias Cambiantes pode tocar um gongo que abre os portões de Ahn’Qiraj e desencadeia uma guerra de 10 horas pela sobrevivência da qual todos os jogadores do servidor podem participar. Aqueles que valem o desafio serão recompensados ​​com vários outros itens raros, incluindo o lendário cristal ressonante Qiraji Black Mount, que pode ser obtido apenas durante o evento.

Para estar pronto para sua batalha épica e uma vez na vida um desafio, jogadores podem ir agora para a loja Battle.net e assinar o World of Warcraft hoje, que dá acesso ao World of Warcraft Classic, além do jogo original de World of Warcraft e o conteúdo de suas seis primeiras expansões.