Skip to main content

A Epic gastou uma grana gigantesca para fazer sua loja, seja em infraestrutura ou em negócios para trazer jogos para a plataforma. Um desses jogos foi Borderlands 3, que custou um total de 115 milhões de dólares. No documento que faz parte do processo judicial entre a Epic e a Apple divulgado por Simon Carless, são revelados os custos para trazer Borderlands 3 para a loja. O investimento envolve 80 milhões de garantia mínima, 15 milhões de comprometimento de marketing além de uma quantia de 20 milhões.

Além disso foram pagos 11 milhões para o Handsome Collection para entrar na lista de jogos grátis, enquanto para Civilization VI o valor foi de 20 milhões. No total, a 2K embolsou a quantia de 146 milhões por todos os negócios feitos. A exclusividade durou seis meses, e nas primeiras duas semanas o jogo vendeu 1.5 milhões de cópias, onde 53% eram de novos usuários da Epic.

Junto disso, a Epic conseguiu recuperar seu investimento de 80 milhões, mostrando que a exclusividade atraiu novas pessoas, mesmo que a loja ainda não seja lucrativa. O julgamento entre a Epic e a Apple está começando seu segundo dia, e com isso podem surgir novos documentos mostrando mais sobre o investimento feito para colocar a Epic Store cada vez mais em alta.

Borderlands 3 está disponível para PS5, PS4, Xbox Series X|S, Xbox One e PCs. O jogo recebeu uma variedade de DLCs desde seu lançamento, que estão disponíveis para aqueles que comprarem a edição Super Deluxe.