Skip to main content

Tomb Raider é a mais nova aposta da Netflix em sua iniciativa de produzir séries animadas baseadas em games. A obra, chamada oficialmente de The Legend of Lara Croft, foi anunciada hoje (27) durante o evento Drop 01, um showcase da empresa focado em animes.

Uma data de estreia concreta não foi fornecida, apenas um vago 2024. Como o nome e os trechos do teaser indicam, a obra deve girar em torno das primeiras aventuras de Lara como uma exploradora. Veja o trailer:

No campo dos jogos, o lançamento mais recente da franquia foi Shadow of the Tomb Raider, título que teve uma recepção mista entre os fãs. A saga vai continuar com um novo game que ainda não foi detalhado.

Além da série animada de Tomb Raider: outras apostas da Netflix

A gigante do streaming segue empenhada em sua iniciativa de transportar universos que se tornaram conhecidos nos games para o formato de séries animadas. Além da mencionada série de Tomb Raider, o serviço conta com produções como The Witcher: Lenda do Lobo, DOTA: Dragon’s Blood, Castlevania, Dragon’s Dogma e Cyberpunk: Edgerunners. Pelo visto a medida tem compensado!

A Netflix tem apostado no gigantesco público interessado por games para atrair assinantes e, consequentemente, sua receita. Além do transporte das principais IPs do meio, a companhia também tem feito investimentos específicos na área, trazendo games como Oxenfree 2 e WrestleQuest para o seu aplicativo/serviço. Curiosamente a Netflix continua em silêncio sobre sua produção live-action situada no universo de Horizon, uma das principais IPs da PlayStation na atualidade.