Sucesso de críticas e de vendas, Resident Evil 2 parece ter conquistado a cabeça dos desenvolvedores e os influenciado a realizar outro primoroso trabalho, mas desta vez, como muitos estavam aguardando, em Resident Evil 3.
Contudo, apesar de não ser de uma maneira oficial e muito menos desenvolvido pela Capcom, há muito para se comemorar com esta versão HD de RE 3. Resident Evil 3 Seamless HD Project, como foi batizado, é orquestrado sob a tecnologia artificial ERSGAN, que oferece um código aberto para os interessados trabalharem em cima de jogos do passado.
Recheado com cenários pré-renderizados e imagens mais nítidas, o grande lance aqui é que até mesmo as cutscenes receberam atenção por parte dos caras. Apesar de ainda rodar em 640×320, as diferenças são latentes e só tornam mais bonito algo que já surpreendia, tendo em vista a época em que foi lançado, em 1999.
Rodando a partir de uma versão emulada do título, caso tenha interesse em conferir o trabalho dos caras, é necessária a instalação do emulador Dolphin, além do ISO, que pode ser baixada gratuitamente no site oficial do projeto.
Parabéns aos envolvidos!