Skip to main content

Várias críticas surgiram para a Activision e o jogo Call of Duty: Black Ops Cold War após o anúncio de recursos exclusivos para a plataforma PlayStation. Só para terem uma ideia, quem comprar o jogo nos consoles da Sony, terá slots extras para criação de novas classes, dois tier skips extras, experiência de arma aumentada e eventos de Double XP a mais também.

O pacote, chamado de Battle Pass Bundle Bonus, também dá a oportunidade de obter mais cinco tier skips, deixando um total de 25 chances de subir de nível sem muito esforço. Junto ao PlayStation Party Bonus e o Double XP Bonus, foi a gota d’água para muitos jogadores que acusam de ser uma prática anti-consumidor dentro do mercado de jogos.

E se isso já não fosse muito, o modo Zombies Onslaught é exclusivo do PS4 e PS5 até o dia 01 de novembro de 2021, data que aproximadamente encerra o ciclo de vida útil do jogo e a Activision provavelmente lançará um novo para substituir. Todos os benefícios acima também serão expirados na mesma data.

Os fãs estão usando a rede do Reddit para reclamar e tentar valer os seus direitos para as plataformas Xbox e para PC também. Chamando a prática de “Play to Win”, eles acreditam que parte da comunidade está sendo deixada de lado e que seu dinheiro, investido da mesma forma do que os demais, vale menos se tiver outro videogame.

Com certeza isso tornou Call of Duty: Black Ops Cold War num grande potencial para os videogames da Sony, mas parece que essa novela vai longe tanto para os jogadores quanto para a Activision. No ano passado, em Modern Warfare, apenas um dos modos era exclusivo no PlayStation 4, mas dessa vez a quantidade de recursos e facilidades incomodou quem joga de outras formas.

O jogo será lançado no PS4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X|S e nos computadores no dia 13 de novembro. No Brasil, ele chegará apenas em versão digital.