Skip to main content

A Pearl Abyss anunciou hoje que renovou muitos dos principais sistemas de jogo de Shadow Arena seguindo o feedback dos jogadores que foi coletado nos últimos meses. O jogo de ação de heróis da Pearl Abyss, que está atualmente em acesso antecipado no Steam, agora traz uma jogabilidade mais fácil e estratégica e se concentra na competição baseada em equipe ao invés do jogo individual.

Shadow Arena, que começou originalmente como um Battle Royale, agora se concentrará em batalhas 3 contra 3. Este “Modo Trio” também formará a base para desenvolvimentos futuros e melhorias de equilíbrio. Os modos de jogo originais ainda estarão disponíveis para jogos casuais em lobbies privados.

A equipe de desenvolvimento sentiu que era mais fácil reverter a jogabilidade de combate de combinação individual em algo que se concentrasse no jogo colaborativo e estratégia de equipe e, assim, os próprios heróis também foram renovados com cada personagem agora tendo um foco mais distinto em suas respectivas capacidades – e são claramente divididos em funções que uma equipe bem-sucedida do Shadow Arena exige. Os heróis ainda compartilham habilidades de tecnologia comuns, mas agora estão mais claramente divididos em classes de concentração, ataque e suporte:

• Brawler (O Lutador): Tem altas habilidades de vida ou defesa e usa forte controle de multidão e habilidades de corrida para liderar batalhas.
• Dealer (O Jogador): A capacidade de atacar e matar oponentes com base em ataques fortes e rápidos.
• Suporte: A capacidade de proteger ou curar os membros do seu grupo.

A equipe de desenvolvimento do Shadow Arena adicionou novos elementos que agilizam ainda mais o jogo. Os novos movimentos, “Matchlock” e “Hand of Healing”, foram adicionados às Habilidades do Black Spirit. Uma nova loja permite aos jogadores comprar itens com tokens que são deixados por monstros no campo de batalha e, dependendo da estratégia de uma equipe e do conjunto de heróis, os jogadores podem aprimorar ainda mais as capacidades de sua equipe comprando os itens certos nesta loja.

Na tela de resultados do jogo, uma nova função foi adicionada para ajudar as equipes a estabelecer sua próxima estratégia, verificando quais itens outros jogadores combinaram com certos Heróis e quanto dano eles causaram como resultado – o que gera uma certa didática estratégica para o jogo.

As Armas Antigas Laytenn e Puturum foram removidas, pois frequentemente eram responsáveis por vitórias fáceis e minavam as qualidades estratégicas do jogo.

A equipe de desenvolvimento analisou a reclamação da comunidade de que era difícil ver a ação na tela devido aos muitos ataques e efeitos especiais de combinação. Eles agora foram suavizados significativamente no modo padrão e os jogadores estão recebendo filtros de fotos e opções de controle de tela para otimizar ainda mais sua experiência. A equipe também ampliou o ângulo máximo de visão da câmera.