Skip to main content

O criador da franquia de terror Five Nights at Freddy’s, Scott Cawthon, divulgou grandes novidades para quem estava esperando por um filme da saga. Além de ter encontrado um bom script para trabalharem, ele começará a ser gravado no segundo trimestre pelo estúdio Blumhouse, mesmo responsável por Corra, Nós, A Morte te dá Parabéns e vários outros longas de terror de sucesso.

Cawthon afirmou que vários estúdios e diretores, desconhecidos e famosos, se envolveram em algum momento no projeto, mas ele preferiu escolher um roteiro com calma e teve de negar muitos projetos no meio disso. Em um deles por exemplo, mostrava um grupo de adolescentes problemáticos invadindo a Freddy Fazbear’s Pizza e acabariam enfrentando os bonecos.

Além de assumir que tinham muitas escolhas estranhas e que ficava cada vez mais esquisito, o final que surpreendeu. “A história terminava com os nossos protagonistas numa fábrica secreta subterrânea de animatrônicos que estava desenvolvendo robôs para o governo”. Bom, nem precisamos dizer nada sobre essa versão, não é?

Em certo momento, até o criador tentou se aventurar em escrever, mas sem muito sucesso. “Fiz minhas primeiras tentativas de roteirizar para as telonas, depois de compreender que seria muito difícil encontrar alguém que entenda bem a lore para fazê-lo. Infelizmente, tudo que produzi era imensamente sofrido por minha inexperiência no ramo. Nem Kira Breed-Wrisley, autora dos livros e tendo a especialidade de escrever, pôde salvar algo”.

Ele também assumiu que encontrou a história certa, apenas chamada de Mike até o momento, após muitas avaliações. “Essa tinha as melhores cenas de todos os outros que vi. Não existiam problemas ali. Tinha os personagens certos, as motivações corretas, todas as estacas no lugar. Sim, vamos nessa ideia. É divertido, assustador e tem uma enorme história central!”.

Ainda não há previsão para o filme de Five Nights at Freddy’s chegar aos cinemas, porém com a produção iniciando em breve, logo teremos a revelação de elenco, diretores e quem sabe até um trailer próximo ao fim de 2021. Só nos resta esperar para ver.