Skip to main content

O filme baseado em Resident Evil que não terá Mila Jojovich no papel principal está saindo do projeto e já ganhou até uma data de lançamento. A Sony, produtora responsável pelos próximos filmes da franquia, agendou a produção para estrear no dia 03 de setembro de 2021. Ou seja, já vai preparando a sua mala, pois todos voltaremos a Raccoon City no epicentro da infestação zumbi.

O longa-metragem se passará exatamente durante o maior acidente que a série já presenciou, no ano de 1998, com toda uma cidade sofrendo pelos experimentos biológicos causados pela Umbrella Corporation. Lotada de zumbis, cabe a Leon S. Kennedy, Claire e Chris Redfield e Jill Valentine descobrirem o que está acontecendo enquanto ameaças maiores vão surgindo querendo suas carnes frescas como prato especial da janta.

O filme contará com nomes de peso, como Tim Hopper, de The Umbrella Academy, no papel de Albert Wesker (curioso, para dizer o mínimo, não é?). Vindo diretamente dos seriados da CW e do universo estendido da DC, também estão Robbie Amell, que interpretou Nuclear e será Chris Redfield e Neal MacDonough, qual viveu o vilão Damien Darhk, agora sendo William Birkin. Também dos filmes de super-heróis, agora da Marvel, também teremos Hannah John-Kamen, a Ghost de Homem-Formiga e a Vespa, qual interpretará Jill Valentine.

Sendo um reboot completo, não espere por conexões com a saga anterior que foi aos cinemas, qual finalizou no sexto filme há cinco anos e encerrou o arco de Alice. A equipe de produção garante que ele será uma recriação fiel dos eventos que compreendem o primeiro Resident Evil e sua sequência. Isso significa que veremos desde a Mansão Spencer até os desafios vistos dentro do Departamento de Polícia de Raccoon City.

Lembrando que esta não é a única novidade da franquia que está parar vir. Completando 25 anos em 2021, veremos o oitavo episódio dos games pela Capcom e duas produções da Netflix: um seriado que contará a história das filhas do vilão Wesker e um filme em computação gráfica.