Um dos destaques no cinema de ação atual fica facilmente por conta dos filmes de John Wick, estrelados por Keanu Reeves. David Leitch, co-diretor do primeiro Wick e diretor de Atômica, além do aguardado Deadpool 2, foi confirmado como o cineasta por trás da adaptação do game The Division às telonas.
Essa é de fato uma notícia animadora, considerando o talento de Leitch, um ex-dublê, na condução de cenas de ação enérgicas e muito bem coreografadas. Some esse talento à presença dos atores Jake Gyllenhaal e Jessica Chastain e The Division se torna uma das adaptações mais promissoras dos games ao cinema. Como Leitch já está listado para um spin-off de Velozes e Furiosos, acredita-se que as gravações de The Division comecem apenas em 2019.
O enredo de The Division é alavancado por uma grave epidemia, na qual um vírus se alastra através do dinheiro em plena Black Friday, deixando a cidade de Nova York isolada e sob uma atmosfera caótica e violenta. O histórico da Ubisoft no cinema não é dos melhores, mas também está longe de ser o pior, com tentativas de adaptação medianas como Assassin’s Creed e Príncipe da Pérsia: As Areias do Tempo.