Skip to main content

Após 3 semanas de disputas acirradas e sucesso de público em todos os dias de transmissão, a Copa Nobru chega a fase final com Hype, LOS e Game Over liderando a fase de grupos. Dos 18 times, apenas 12 chegaram a fase final. Adiadas para acontecerem nos dias 28, 29/08 nos estúdios utilizados durante o campeonato e a grande final no dia 30 direto dos gramados da Arena Corinthians, em um estúdio preparado especialmente para o show de encerramento, o adiamento dá mais tempo as equipes de se prepararem.

A organização do evento preferiu pelo adiamento pois o mal tempo e a previsão de chuva tiraria o brilho da final no estádio que promete um show surpresa para os fãs. O próprio Nobru fez o pedido, “eu montei o evento para a comunidade, com todo carinho e infraestrutura pra trazer um show diferente e único, infelizmente a gente não contava com a chuva e nada mais justo do que adiar para que o espetáculo seja completo!”

O torneio que bateu na sua estreia 324 mil espectadores simultâneos, teve ao longo das semanas convidados como: Cerol, Playhard, El Gato, Mau mau, Mob, Coringa e Piuzinho para comentar as partidas e arrebatou a comunidade num dos torneios mais disputados do cenário de emuladores de Free Fire.

Entre os times classificados estão, NINJAS ESPORTS, LOS, FAZ O P, BDL, ANARCHYSONS, RyZe eSports, HYPE, KOF ELITE, DEUSES, Game Over, LYONS E-SPORTS e LAUDE.

No TOP 3 da fase de grupos, a LOS, time do influenciador El Gato, manda o recado “Não nos sentimos ameaçados por nenhuma equipe, vamos fazer o nosso jogo, mas consideramos que as equipes tradicionais como Faz o P, Hype e Laude darão bastante trabalho a todos.” Para Marcos Armani, CEO da organização, “a Copa Nobru tem sido uma experiência incrível em emulador para a equipe e para a nossa torcida. O nível técnico está altíssimo e isso tem agradado ao público. A nossa preparação para as finais envolve trabalhar o psicológico do time para manter a agressividade mostrada durante todo o campeonato.”

Para o líder e capitão da equipe da Hype, Matheus “Ost” Nascimento, ele e o time acreditam que “é um excelente campeonato pois além de dar chances de players como nós do competitivo se destacar, mostrando suas habilidades, dá o privilégio de jogar um campeonato organizado por um dos maiores influenciadores de Free Fire.” Para ele o adiamento vai dar mais tempo, pois vão poder estudar mais os times para a final. O time que chega pra buscar o título, comenta que “estamos treinando para trocar bala com qualquer time de igual pra igual, e vamos pra cima com determinação e foco!”

Fechando o TOP3, Rodrigo “Café” Santos, líder da Game Over, comenta que “estamos admirados até agora, com a organização do torneio e também o convite especial individual feito pelo mesmo. Essa final vai ser eletrizante, as melhores equipes do cenário nacional estarão presentes.” e completa sobre as finais “a Laude é nosso grande empecilho pois fazemos uma rotação de mapa semelhante à deles, mas vamos vir com força total, ainda não demonstramos tudo o que podemos fazer. Deixamos esse gostinho para a final”.

Para as finais os pontos dos times são zerados, o que acirra ainda mais a disputa, mas segue a briga pelo MVP do torneio.

FINAIS

Os 12 times se enfrentam em 3 dias de finais, onde acumulam pontos para escolher o vencedor. Com mais de R$ 50.000,00 em prêmios, a Copa Nobru tem parceria de realização com a Twitch Brasil, com transmissão diretamente de um estúdio especialmente planejado para o torneio que se muda no último dia do evento direto para a Arena Corinthians Itaquera.

Sempre as 18:00 hs, a transmissão é pelos canais oficiais do Nobru na Twitch e no Youtube.