Skip to main content

Neste domingo (28), acontecem as finais do PMPL Americas do PUBG Mobile, competição que está com dois times brasileiros na liderança, a Loops Esports (1º) e a B4 Esports (2º).

O PMPL oferece uma premiação total acima de R$ 1 milhão (US$ 200 mil) e vai classificar as seis melhores equipes para disputar a Divisão Oeste da PUBG Mobile World League.

Além de Loops Esports e e B4 Esports, há outros quatro times brasileiros disputando o PMPL. Conheça todos eles:

Loops Esports
Equipe reunida em uma game house em Florianópolis e que chega no PMPL após obter a 1ª colocação no PMCO. Com a liderança da manager Julia Pompeu, a Loops, aposta no entrosamento da equipe e dedicação de todo o time.

Lineup:
Michael “Dadinho” Queiroz
Gabriel “Becker” Engraf
Kauan “Federal” Milagres
Caio “Caiowski” Caldatto
Lucas “Carrilho” da Silva

B4 Esports
Uma das organizações de eSports mais atuantes no Brasil e com presença nos principais jogos mobile, a B4stardos apostou em uma preparação intensa nos scrims do PMPL. O time conta com Otávio ‘”NighTT” Melo como coach e Marcelo Franzen de Azevedo, o “Azvdo”, como manager.

Lineup:
B4 Rafael “Lev1” dos Santos
B4 Michael “MickZera” da Silva
B4 Marcos “Maxen” Diniz
B4 Pedro “p3dr0gg” Giannakopoulos
B4 Antonio “Burguesz” Neto

Trem Carreta Furacão
Time liderado pelo manager Paulo Benetti, que buscou alinhar diferentes estratégias durante os scrims do PMPL, como mudar os drop-spots para evitar conflitos iniciais contra outras equipes no começo das partidas.

Lineup:
Gustavo “Matos” Matos
Talison “Mufasa” Americo
Vitor “ViTU” Stavarengo
Alessandro “Senab” Brito
Caio “Swaguin” Lima


Team Solid

Fundado em 2018, a Team Solid, capitaneada pelo manager Marcos Guerra, já disputou três classificatórias de mundial, chegando à 5ª posição do último PMCO.

Lineup:
Kevin “Kevinn” Martins
Lucas “NotFound” Nascimento
Paulo “Rezzy” Henrique
Daniel “Mafioso” Henrique
Lindebergul “Proza” Inácio


Enxame Gaming

No cenário competitivo desde 2018, a Enxame chegou em 2020 ao 2º lugar no PMCO, garantindo a classificação para o PMPL Americas. Liderados pelo manager Felipe “Vespa” Rodrigues, a equipe treinou estratégias diversas nos scrims do PMPL com o sonho de chegar à World League.

Lineup:
Lucas “Lupita” Felipe
Athyla “Foox” Rennan
Railson “Garcia” Antônio
Erik “Parisboy” Felippe
Eduardo “Dudu” Garcia


ACE1

A equipe foi formada em 2020 pelo manager Rodrigo “Thanos” Camargo e já levou dois campeonatos oficiais que contam para o Ranking Brasil de PUBG MOBILE. A ACE1 está na 3° posição do Ranking, com a mesma pontuação da 2° colocada.

Lineup:
Leonardo “Paralyze” Assis
Thiago “quinobala” Xavier
João “CapJao” Alves
David “zerou” Viana
Leandro “Nunes” Bezerra

A classificação da PMPL está disponível em:
https://esports.pubgmobile.com/americas/standings/

A final poderá ser acompanhada no canal de eSports do PUBG Mobile. O PMPL Americas Season 1, é uma competição do jogo mobile pioneiro do battle royale mobile que acontece este ano em uma edição exclusivamente online.