Skip to main content

Para um título que já está em circulação há oito anos, Final Fantasy 14 está a todo gás e superou o seu próprio ápice de jogadores simultâneos na Steam neste fim de semana. O que antes tinha seu recorde de 41.200 pessoas logadas e dentro do título ao mesmo tempo, as últimas 24 horas registraram um número muito superior, 47.542 de acordo com a SteamDB.

A parte mais impressionante disso é que não houve lançamentos recentes ou qualquer adição que justificasse este aumento repentino e a quebra do próprio recorde. As pessoas simplesmente decidiram jogá-lo e aposto que a Square Enix não vai reclamar disso. Alguns podem associar isso ao streamer Asmongold, que começou a transmitir o game aos seus dois milhões de seguidores.

Se é ou não, apenas o tempo irá dizer algo a respeito. Porém, Final Fantasy 14 nunca esteve tão em alta e a desenvolvedora está aproveitando essa hype para trazer uma nova expansão ao título, Endwalker. Prometendo encerrar um ciclo, ela chegará para todas as versões disponíveis do jogo e estreará uma nova jornada na nova geração com o PlayStation 5.