Skip to main content

O produtor de Final Fantasy XIV, Naoki Yoshida, deu uma entrevista para o site Game Watch e afirmou que seu jogo pode chegar sim nos consoles da Microsoft. Phil Spencer, cabeça da divisão Xbox, já tinha confirmado que estava conversando com a equipe previamente, mas nada tinha sido declarado oficialmente até o momento.

Segundo Yoshida, eles mantém contato durante cerca de três anos e meio e Spencer regularmente os visita, informando no progresso que está fazendo para encaixar a realidade do crossplay e da própria comunidade para trazer o game em sua plataforma.

Além disso, a empresa está apoiando eles totalmente nessa conversão de consoles. “Agora o FFXIV usa o DirectX11 como base. Mesmo que consigamos produzir ele no PC, teremos suporte ao DirectX12 em algum ponto. Ele me disse pessoalmente que nos ajudará e apoiará também. Se tivermos mais desenvolvimentos nisso, com certeza anunciaremos novidades”.

Porém, um dos impedimentos é a parceria que sempre tiveram com a divisão PlayStation e isso os preocupa. “Desnecessário dizer que agradecemos à Sony Interactive Entertainment, que nos ajudou tanto no lançamento do game no PS3 e continuou nos dando suporte até hoje. Cada um dos nossos parceiros é querido demais pela nossa equipe e gostaríamos de expandir os negócios futuramente sem fazer nada rude a algum deles”.

A Square Enix também pretende lançar Final Fantasy XIV no PlayStation 5, porém ainda sem nada oficial ter sido divulgado. Enquanto isso, eles estão trabalhando a todo vapor no game. Na semana passada alteraram o sistema de trial e anunciaram a próxima grande atualização do título, que chegará ao PS3 e PS4 no dia 11 de agosto, chamada de Reflections in Crystal e inclusive recebeu um trailer incrível.