Skip to main content

Assim como FF7 Remake, Final Fantasy XVI será um jogo com exclusividade temporária no PlayStation 5. A informação veio do próprio site oficial da plataforma, qual indica que o game estará disponível de forma singular por um período limitado. Apesar da confirmação, não foi especificado quanto tempo demorará para ele chegar em outros consoles, mesmo que o comum praticado seja de um ano.

Isso não é um choque para os fãs, apesar de derrubar a teoria que muitos tinham de que a Square Enix permaneceria com o jogo apenas no PS5. Apesar de desenvolvedores da companhia já terem confirmado que a Microsoft tem um amplo contato com eles, a parceria deles sempre foi maior com a Sony e a Nintendo. Como as três ficam no Japão, há uma proximidade maior neste sentido.

O site oficial confirma que ele será exclusivo no PS5 por tempo limitado.

Um exemplo claro disso é um dos próximos títulos da empresa, o NEO: The World Ends With You, que chegará no PS4 e Switch, além de ter uma versão para PCs. Porém, o Xbox não teve sinal algum. Isso também não significa que Final Fantasy XVI será lançado nele futuramente, é apenas o período de contrato que as duas empresas responsáveis têm entre elas.

Vale notar que Final Fantasy VII Remake, que amanhã completa um ano desde o seu lançamento, não teve anúncio algum para o videogame da Microsoft. Nem uma versão para PC foi confirmada. Apesar disso, o título receberá uma grande atualização para o PS5 e até mesmo uma expansão contando mais da história de Yuffie, uma das personagens que era esperada para a Parte 2 do game.

Enquanto isso, Final Fantasy XVI segue sem uma data prevista para lançamento, restando aos fãs aguardarem para jogar o primeiro título da franquia que sairá nessa geração sem ser portado dos consoles anteriores.