Skip to main content

Havia a fumaça dos rumores antes e agora a Square Enix mostrou o fogo: Final Fantasy XVI está vindo aí. Próximo RPG da franquia apareceu com trailer de quatro minutos durante a apresentação da Sony nessa quarta-feira (16).

Naoki Yoshida, do MMORPG Final Fantasy XIV, está atuando como produtor do novo jogo. Enquanto isso, Hiroshi Takai, também do MMORPG, exerce a função do diretor. Apesar da origem dos dois responsáveis, o próximo título da série não será um jogo multiplayer, mas uma experiência single com foco em um enredo épico.

A maior surpresa da revelação, no entanto foi a exclusividade. De acordo com o trailer divulgado, Final Fantasy XVI será exclusivo para PlayStation 5. Ou seja, os consoles da Microsoft não irão receber o novo RPG.

Por enquanto, não há qualquer indício de uma data de lançamento. De acordo com Yoshida, os fãs podem esperar mais informações somente em 2021. Takai, pediu paciência e declarou que “embora estejamos despejando nossos corações e almas neste projeto todos os dias, ainda pode demorar algum tempo antes que possamos colocá-lo em suas mãos. No entanto, prometo que valerá a pena esperar!”.