Skip to main content

Um ano se passou, estamos em março novamente e a pandemia ainda não foi embora. Como era de se esperar, o evento físico da E3 está oficialmente cancelado, pelo segundo ano consecutivo.

Embora a Electonic Software Association (ESA), responsável pela organização do evento, ainda não tenha se manifestado sobre o tema, a Secretaria de Turismo e Convenções da cidade de Los Angeles bateu o martelo. O conteúdo de uma reunião, que ainda vai acontecer no dia 3 de março, vazou na internet. No documento, aparece uma tabela com todos os eventos programados para a cidade. Sobre a E3 2021, temos a seguinte informação: “evento ao vivo cancelado em 2021. Trabalhando com a equipe de produção nas opções de transmissão”.

Para quem gosta de dizer que a E3 morreu de vez, aparentemente esse segundo cancelamento físico não é o último prego no seu caixão. Ainda segundo o documento vazado, a prefeitura de Los Angeles está trabalhando com os organizadores para a renovação da licença para 2022 e 2023. É importante destacar que, de todos os eventos que acontecem na cidade, a E3 é disparado aquele que ocupa o maior volume de quartos da rede hoteleira local, então exerce um grande impacto na infraestrutura de turismo de Los Angeles.

Após o cancelamento do evento do ano passado, a ESA vinha estudando a possibilidade de realizar uma convenção híbrida (física e virtual) ou totalmente online esse ano. De acordo com a Secretaria de Turismo e Convenções da cidade de Los Angeles, os prédios Los Angeles Convention Centre e LA Live seguirão disponíveis para a ESA realizar transmissões.