Skip to main content

A Nintendo revelou que o seu último título de RPG estratégico, Fire Emblem: Three Houses foi o jogo mais vendido de toda a franquia. O título atingiu a marca de 3.02 milhões de unidades vendidas, com a contagem realizada apenas até o fim do primeiro semestre desse ano.

Quem mantinha o pódio até agora era o jogo de Nintendo 3DS, Fire Emblem Fates que atingiu a marca de 2.98 milhões de vendas. Nele, eram unidas as histórias de Birthright, Conquest e o DLC Revelation, trazendo uma história completamente diferente envolvendo os mesmos personagens que coexistem neste universo.

Atingindo uma nota 10 em nosso review e contando com um Expansion Pass, Fire Emblem: Three Houses revoluciona os jogos da série trazendo elementos de exploração de áreas e uma interação ainda maior com os demais heróis que vão te ajudar nas batalhas. Além disso, há vários finais diferentes que você pode alcançar, dependendo das suas escolhas dentro da história.

Byleth, que pode ser um homem ou uma mulher, ensina jovens aristocratas e pessoas ligadas à nobreza no Monastério Garreg Mach. Porém, com o avançar da história, ele percebe que há vários mistérios envolvidos entre a sua própria existência e o lugar, com seus alunos o ajudando a descobrir os segredos escondidos ali e tendo uma participação ainda maior no enredo.

Não é estranho ver a razão de ter vendido tanto, além das várias novidades trazidas, o jogo é exclusivo para o Nintendo Switch e o videogame está sendo um sucesso absoluto de vendas. Com apenas três anos de vida, ele ultrapassou o Nintendinho nesse aspecto e mira no Wii como o maior console de mesa da empresa.